2 Motivos Para Fazer Um Curso De Libras Na Prática – Por Emílio Figueira

Praticamente todo tipo de emprego exige uma segunda língua, por isso é muito normal nas vagas de emprego as empresas pedirem uma segunda língua, como inglês ou espanhol, mas as pessoas esquecem que fazer um curso de libras também é muito importante.

No caso dos professores, por exemplo, é muito comum uma pessoa com deficiência auditiva ser colocada com outras pessoas que não têm o mesmo problema desse aluno em questão. Sem um curso de libras, como o professor vai poder interagir com esse aluno?

Por isso é cada vez mais necessário que os professores optem também em fazer um curso de libras, sendo uma questão não só de oportunidade profissional, mas também uma forma de interagir melhor com o seus alunos.

Motivos Para Fazer o Curso de Libras

1 – Desenvolvimento de carreira

Fazer um curso de libras é uma oportunidade de você expandir sua carreira. Fazendo, por exemplo, um curso de letras libra você poderá atuar não só como professor, mas também com intérprete, podendo atuar como intérprete em serviços públicos e privados.

2 – Novas oportunidades pessoais e profissionais

Fazer um curso de libras te torna uma especialista na área, e ser um especialista, aliás, ter uma habilidade a mais é sempre útil no mercado de trabalho. Com o curso você pode atuar em escolas que trabalham com deficientes auditivos, enquanto outros profissionais ficam condicionados apenas atuarem com classes comuns.

E, claro, fazer um curso de libra também é uma oportunidade de você se desenvolver na sua vida pessoal, é uma oportunidade de ver a vida sob um outro aspecto, um outro olhar, e é também uma forma de exercitar o seu cérebro com coisas novas.

É também uma oportunidade para você se comunicar com essas pessoas, conhecer pessoas novas que sem o curso de libras você não seria capaz de interagir.

Curso de Libras que Conheço e Recomendo

Pensando nisto e em muitos pedidos de indicações que recebo diariamente, eu tomei a liberdade de selecionar e indicar este curso que conheço e confio:

Caso você tenha interesse em fazer algum curso de libras, você pode optar em fazer o curso do IPED, e o melhor de tudo: você pode fazer sem sair de casa, o que é uma ótima opção caso você não tenha muito tempo para fazer um curso presencial.

O curso tem cerca de 80 horas e foi dividido em 3 partes, onde você poderá aprender a história das pessoas deficientes até o vocabulário léxico de saúde, escola, religião, profissões, alimentos, etc.

Você ainda pode comprar o curso e parcelar em 12 vezes de 12,49. Além do certificado digital que será gerado ao fim do curso, o curso de libras conta com grupo de estudos, material de apoio, vídeos explicativos, bate-papo online, instrutora virtual e muito mais.

Tudo para você aprender de verdade a linguagem de libras. Desta forma, você aplica os seus conhecimentos, melhora seus currículo, se torna parte de um processo muito importante que é a inclusão social e ainda tem a possibilidade de interagir com essas pessoas que muitas vezes ficam condicionadas a falarem apenas com quem sabe libras ou juntamente com um tradutor.

Na prática, você só tem a ganhar ao fazer o curso de libras.

Saiba mais e como se inscrever CLICANDO AQUI

Por causa de uma asfixia durante o parto, o Professor Emílio Figueira adquiriu paralisia cerebral em 1969, ficando com sequelas na fala e movimentos. Mas nunca se deixou abater por sua deficiência motora e vive intensamente inúmeras possibilidades. Nas artes, no jornalismo, autor de uma vasta produção científica, é psicólogo, psicanalista, teólogo e personal coach com formação em Programão Neurolinguística . Como escritor é dono de uma variada obra em livros impressos e digitais, passando de 65 títulos lançados. Ator e autor de teatro. Várias entrevistas na mídia e em jornais. Hoje com cinco graduações e dois doutorados, Figueira é professor e conferencista de pós-graduação, principalmente de temas que envolvem a Educação Inclusiva.

Deixe uma resposta